top of page
kensleyoliveira

COMO UTILIZAR H2V PARA REDUZIR A EMISSÃO DOS GASES DE EFEITO ESTUFA

Atualizado: 11 de jun.

A produção de energia através de fontes limpas e renováveis é a garantia deste recurso primordial para subsistência da humanidade. Assim, o hidrogênio verde surge como a peça fundamental para o processo de descarbonização no setor industrial e para o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Portanto, esta parece ser a luz no fim do túnel, a qual pode equilibrar a eterna queda de braço entre o uso responsável dos rercusos naturais e o progresso.

Mercados para o uso do hidrogênio verde (H2V)


O mercado do hidrogênio depende inteiramente de seus usos como combustível substituto, como meio de armazenamento de energia e como parte de uma commodity global*.



A idéia básica desta serie de post sobre hidrogênio verde é apresenta uma opção que concilia o uso recursos sustentáveis (proveniente de fontes limpas e renováveis) com processo de descarbonização na cadeia industrial. Portanto, finalidade desta porposta não é utilizar o hidrogênio verde, simplesmente como etapa final na geração de energia limpa. É utiliza-lo em uma reação com gás poluente, percursor de um GEE (Gás de Efeito Estufa) para, enfim, gerar uma fonte de energia renovável e que ainda auxilia na redução das emissões de GEE.


Um exemplo de aplicação desta proposta seria captar os gases GEE em uma sidreurgica e em conjunto com H2V, transforma-los em combustível ecológico. Como vantagens deste combustível, teria-se:

  • Diesel com alto número de cetano;

  • Gasolina com alto número de octano;

  • Alto poder calorífico;

  • Baixa toxicidade;

  • Boa biodegradabilidade

  • Imiscibilidade em água













6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page